Com a melhora gradual na economia brasileira, cada vez mais estrangeiros são transferidos para o Brasil. Eles vêm de diversos países e, muitas vezes, com filhos em idade escolar. Como é de se imaginar, grande parte deles deseja encontrar uma escola internacional para as crianças, de maneira a incorporar a cultura e o idioma do país de origem à sua educação. Além disso, o processo de adaptação dos pequenos é facilitado por terem como referência a própria cultura no ambiente escolar.

Por outro lado, também existem famílias brasileiras com algum integrante estrangeiro, seja o pai, a mãe, o avô, etc. Para não perder as raízes, os jovens dessas famílias estudam em escolas nas quais podem conviver com os costumes e a língua desse país. Muitas vezes, eles são preparados para estudar fora assim que terminam o Ensino Médio. Por fim, existem também as famílias brasileiras que prezam uma educação global e desejam proporcionar a oportunidade de morar fora a seus filhos. Assim, eles podem ter uma segunda opção de residência, caso decidam seguir outro rumo.

Opções para todos os perfis

Não importa em qual das situações acima você se encaixe, a cidade de São Paulo oferece excelentes opções de escolas internacionais de diferentes culturas. Dispomos de três escolas alemãs, uma escola suíça, três escolas americanas, quatro escolas britânicas, uma escola espanhola e uma escola francesa. Cada uma delas possui um perfil diferente: elas variam em termos de quantidade de alunos, localização, filosofia de ensino e infraestrutura. Também há as mais modernas e tecnológicas e as mais tradicionais e/ou religiosas.
Entre os diferenciais dessas escolas estão a multiculturalidade do corpo docente, que é composto em grande parte por estrangeiros, e a integração entre o currículo brasileiro e o do país de origem da instituição. Além disso, algumas delas seguem os calendários escolares do Hemisfério Norte – ou seja, o ano letivo começa em agosto e termina em junho do ano seguinte.

Vantagens de uma educação internacional

Além de facilitar a adaptação das crianças ao novo país devido à proximidade com sua própria cultura, idioma e cronograma, a escola internacional também cria indivíduos com uma mentalidade global. Por estarem mais conscientes das diferenças culturais ao redor do mundo, eles crescem com uma maior flexibilidade e capacidade de se relacionar em contextos diversos.
Hoje em dia, muitos pais estão preocupados em proporcionar uma experiência educativa rica a seus filhos, para que possam viver e se adaptar a qualquer lugar do mundo. Isso os atribui uma vantagem competitiva no mercado profissional, pois os empregos modernos exigem um alto nível de flexibilidade, especialmente em termos de trabalhar em outros países e conviver em ambientes multiculturais.

Nós possuímos uma equipe preparada para ajudá-lo com uma consultoria especializada em relação às escolas, ao agendamento e acompanhamento de visitas, assim como com o processo de matrícula. Entre em contato conosco!

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.

Mostrar Aviso