Os EUA, Canadá e México anunciaram a extensão de suas restrições referentes à entrada de estrangeiros por fronteiras terrestres por mais 30 dias a partir do último dia 20 de abril (segunda-feira).

As restrições de viagem anunciadas pela primeira vez no dia 20 de março continuarão em vigor e os termos permanecerão os mesmos. Somente viagens consideradas essenciais serão permitidas em todos os portos terrestres ao longo das fronteiras dos três países.

Elegíveis à autorização de viagem “essencial” estão cidadãos americanos e residentes com visto permanente que precisem retornar aos EUA, pessoas que precisem retornar ao trabalho, transporte de mercadorias, ou viagem por motivos de estudo, questões de saúde pública, entre um número limitado de outras razões. Viagens aéreas e aquaviárias não estão incluídas nas restrições.

É importante ressaltar que, embora viajantes por razão de trabalho estejam isentos dessas novas regras, precisam contar com atrasos e vigilância minuciosa de agentes, assim como com possíveis mudanças na interpretação de viagens consideradas essenciais por oficiais da Alfândega e Proteção das Fronteiras.

 

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.

Mostrar Aviso