Na última sexta-feira, os Estados Unidos, o México e o Canadá anunciaram que pretendem manter suas fronteiras fechadas até o final de setembro. Desde março, os três países permitem apenas viagens essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus em seus territórios.

O Ministério das Relações Exteriores do México confirmou a prorrogação das restrições de viagem após uma revisão da situação da pandemia juntamente com os EUA.

No caso do Canadá, o ministro de Segurança Pública, Bill Blair, anunciou a decisão: “Estamos estendendo as restrições recíprocas na fronteira por 30 dias, até 21 de setembro. Continuaremos fazendo o que for necessário para manter nossas comunidades a salvo”, afirmou.

Até o presente momento, o México ultrapassou a marca de 522 mil casos confirmados e 56.757 mortes pelo covid-19. Já no Canadá, o vírus fez 9.075 vítimas de um total de mais de 124 mil infectados.

Os EUA lideram o ranking com 5,4 milhões de infectados e mais de 170 mil mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.