As fronteiras dos países do bloco europeu e dos que aderiram ao Tratado de Schengen (Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein) foram reabertas a partir da última segunda-feira (15), após três meses de controle e restrições devido ao novo coronavírus.

Essa reabertura se dará em ritmos diferentes, para acompanhar a situação de cada nação. França, Bélgica e Grécia autorizaram a livre circulação novamente, Portugal esperará até 1° de julho e a Espanha antecipará a reabertura para 21 de junho. Apesar da crise econômica causada pela pandemia, devido à necessidade de diversas medidas restritivas de circulação, o continente europeu pretende voltar a estimular o turismo local.

O serviço de ciências da Comissão Europeia está em trâmites de projetar um mapa interativo sobre os últimos controles fronteiriços e condições de viagem para esse verão. No entanto, cidadãos de países com altos números de contaminação e mortes, como o Brasil e os EUA, continuarão proibidos de entrar na Europa.

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.