O Governo Federal anunciou no dia 1° de abril a prorrogação do prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas por 60 dias. Originalmente a entrega deveria ser realizada até o dia 30 de abril, porém poderá agora ser feita até dia 30 de junho de 2020. A medida foi tomada em razão da crise ocasionada pelo COVID-19. O cronograma original de pagamento e restituições será mantido pelo governo.

Como o primeiro lote continua marcado para dia 29 de maio, recomendamos entregar a declaração até essa data para aumentar as chances de receber a restituição antes.

Segundo o Secretário Especial da Receita Federal, José Tostes, o intuito é evitar o deslocamento a escritórios para pegar documentos e impedir que os cidadãos sejam lesados caso precisem de informações e documentos de outras empresas para fazer a declaração. Isso porque, devido à atual crise, muitos estabelecimentos estão fechados ou com funcionamento restrito.

Na semana anterior, a Receita também havia postergado a entrega do Imposto de Renda de MEIs e empresas no regime de Simples Nacional.

Fique atento a esse blog para mais novidades.