A Itália anunciou hoje a reabertura de suas fronteiras a países da União Europeia e a livre circulação entre as regiões do país. Os vôos internacionais voltaram a operar nas cidades de Roma, Milão e Nápoles. A decisão tem como objetivo reativar o setor do turismo em território nacional, o qual é considerado vital para a economia italiana.

Apesar de algumas divisões entre os presidentes da região, que temiam maior contaminação vinda de cidadãos do norte – onde há maior número de casos – a livre circulação foi finalmente imposta. Felizmente, cada região possui autonomia para escolher medidas para detectar possíveis infectados.

Como era de se esperar, longas filas de carros se formaram em Messina, na Sicília, para poder ingressar no continente. Além disso, um número significativo de passageiros foi registrado nas principais estações ferroviárias de Milão.

Até o presente momento, a Itália registrou 233.836 casos de contaminação, 33.601 mortes e 160.938 pessoas recuperadas.

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.

Mostrar Aviso