Foi anunciada nesta quarta-feira (08) a proibição da entrada de americanos em cidades mexicanas que fazem fronteira com os EUA. A medida foi adotada a fim de conter a disseminação do novo coronavírus em território nacional.

Os mexicanos utilizaram seus próprios veículos para bloquear a estrada que leva a Puerto Peñasco, município litorâneo no mar de Cortés, segundo o jornal britânico The Guardian.

José Ramos Arzate, prefeito de Sonora, apoia a medida para resguardar a saúde de seus cidadãos de contágios pelo coronavírus, especialmente frente à alta taxa de contaminação no Estado vizinho do Arizona.

No México, alguns outros Estados também criaram estações de controle de saúde para combater a pandemia, o que causou muitas horas de trânsito na fronteira com Calexico, na Califórnia.

Até o presente momento, os EUA registraram 3.118.168 casos de contaminação, 133.291 mortes e 969.111 pessoas recuperadas.

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.