Os Estados Unidos e o Canadá anunciaram que irão estender o fechamento de suas fronteiras até pelo menos 21 de novembro, com o objetivo de proteger seus territórios de uma maior disseminação do novo coronavírus.

O ministro de Segurança Pública canadense, Bill Blair, confirmou que a medida de fechamento de fronteiras aprovada inicialmente em março desse ano será estendida. Originalmente definida para expirar no dia 21 de outubro, ela já havia sido prorrogada seis vezes. No entanto, a regra não se aplica aos médicos e enfermeiros que precisam cruzar as fronteiras regularmente para ajudar no combate à pandemia.

O número de casos de contaminação por covid-19 está aumentando nos EUA – até o presente momento, o país registrou mais de 8 milhões de casos de infecção e 221.550 mortes. Houve um aumento de cerca de 23% em relação à média de duas semanas anteriores, com mais de 53.000 novos casos por dia em território norte-americano.

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.