Para viajar para a Suíça, o passageiro deverá apresentar à empresa aérea um teste de PCR COVID-19 negativo, que tenha sido feito há menos de 72 horas antes do embarque. Crianças menores de 12 anos estão dispensadas desta exigência. Chegando no país, os passageiros deverão cumprir um período de quarentena de 10 dias. É possível reduzir este prazo de quarentena no caso de o viajante apresentar um atestado comprovando que já possui anticorpos contra o COVID-19 ou, após 7 dias de quarentena, apresentar um novo teste PCR negativo.

Estas mesmas exigências se aplicam a qualquer cidadão que deseje entrar pelas fronteiras da Suíça vindo de países, estados ou cidades que tenham altos índices de infecção por COVID-19.

Além disso, é necessário que todos os viajantes preencham um formulário de saúde online, informando as pessoas com quem teve contato nos últimos 10 dias, para possibilitar seu rastreamento em caso de infecção.

Ficam dispensados desta exigência os indivíduos que moram em países fronteiriços com a Suíça e que cruzam a fronteira com o objetivo de trabalhar em empresas sediadas no país. No entanto, é necessário apresentar autorização de trabalho ou comprovante de endereço.

Para mais detalhes, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.