Conforme anúncio do governador de São Paulo, João Dória, desde ontem, 25 de agosto, a abertura de empresas no Estado de São Paulo estará isenta de taxas durante o prazo de 60 dias. Segundo Dória, a medida visa estimular a retomada econômica e a atividade empreendedora.

Estão isentas de taxas de abertura na Junta Comercial do Estado de SP (JUCESP) as empresas classificadas como Limitada (Ltda), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (Eireli), Sociedade Anônima (S/A), Empresa Pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

De acordo com informações da JUCESP, foram abertas 21.688 empresas no mês de julho no estado, um recorde histórico, com aumento de 8% do que os registros realizados no mês de julho do ano passado, sinal de que gradualmente a economia do estado de São Paulo está se recuperando.

A decisão tem como objetivo auxiliar na retomada econômica após o pior momento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.