Neste ano de 2019, em que completamos 18 anos de atividade, muitas coisas boas aconteceram. Foi um período bastante agitado, afinal, com a mudança do rumo na Governança do Brasil, pudemos observar, mesmo que lentamente, uma perspectiva positiva e concreta para realização de negócios e de crescimento, como não víamos há bastante tempo, impactando diretamente no nosso desempenho.

Com o dinamismo de sempre, expandimos as nossas operações com a abertura do escritório regional no Rio de Janeiro, ampliamos as nossas linhas de serviços e estamos nos estruturando com o objetivo de sermos a melhor alternativa em serviços completos e profissionais de consultoria, contabilidade e auditoria. Embora tenhamos uma linha bastante ampla de serviços, é importante destacar que sempre temos como objetivo maior oferecer consultoria com valor agregado, de elevado nível e sempre buscando efetivamente ajudar e solucionar com total transparência os problemas dos nossos clientes.

No mês de agosto/19, realizamos o nosso 3º Annual Meeting, no qual reunimos no interior de São Paulo, quase 200 profissionais durante três dias para disseminarmos o “Pensamento de Dono”, tema do evento. O Pensamento de Dono significa em síntese, aplicar os nossos VALORES em tudo o que fazemos em nossa empresa, desde a oferta de serviços profissionais com elevada qualidade e treinando e formando equipes com alto desempenho. Não há qualquer dúvida que o evento foi um grande sucesso, tanto pelo feedback dado pelos participantes, bem como pela nossa percepção na mudança do comportamento dos nossos profissionais no dia a dia.

Como consequência, teremos indicadores muito importantes, representando no crescimento de 23% em Receitas e com o nosso quadro de profissionais ultrapassando a 300 pessoas em seis escritórios. Importante destacar que em 2019, mais de 60% dos nossos profissionais foi promovido, de acordo com o plano de carreira e desenvolvimento profissional estabelecido em nossa empresa pela área de Gestão de Pessoas.

Destacamos também que novos e experientes profissionais se juntaram ao nosso Grupo, para complementar ou liderar novas áreas. Incorporamos novas atividades, por meio de produtos como Gestão de Projetos, Certificações de Regularidade e Global Mobility (Serviços a Expatriados), ampliando e complementando ainda mais o leque de oferta de produtos para os nossos clientes.

Definitivamente, estamos globalizados, seja recebendo clientes internacionais, como também coordenando projetos globais de multinacionais brasileiras, junto a alguns escritórios da nossa rede em outros países. Nossa participação cada vez mais importante em assuntos envolvendo estratégias da Crowe no Brasil e América Latina vem justificando o respeito e o prestígio que temos construído  junto a rede Crowe Global.

Para o futuro, esperamos que os nossos governantes e políticos se mantenham com o foco na aplicação as reformas necessárias e fundamentais para o desenvolvimento do nosso país, que em nosso entendimento, as mais importantes e urgentes são a tributária e administrativa. E que também sejam priorizados e aplicados com mais eficiência todos os recursos possíveis no sentido de melhorar a educação de base do nosso país, para que os nossos jovens estejam melhor preparados para um futuro cada vez mais globalizado e complexo.

Por fim, em nome de toda a nossa Diretoria, deixo registrado aqui o meu agradecimento a todos os nossos profissionais, clientes e parceiros pelo apoio e confiança. Desejo a todos, ótimas festas e um novo ano com bastante saúde e realizações.

Marcelo Lico

CEO & Sócio Fundador