Nesta época tão difícil pela qual o planeta atravessa, e que as pessoas deveriam estar unidas com o objetivo comum em salvar vidas, em face da maior crise de saúde nos últimos 100 anos e ajudar àqueles que foram duramente afetados economicamente, nos deparamos agora com o ápice das discussões acerca do racismo.

Com situações de atitudes discriminatórias individuais que infelizmente, ocorrem de forma recorrente, sentimos a frustração pela trágica morte de George Floyd em Mineápolis (EUA), e por tantos outros que vieram antes dele. O racismo é inaceitável e não deve ser tolerado sob nenhuma hipótese. Nesse triste momento para reflexão, nos perguntamos do porquê, após tantos anos de injustiça, não relembrarmos o suficientemente do passado e sobre qual papel devemos assumir na Sociedade diante desta conjuntura.

Como empresa, em nossa história, nunca admitimos nenhum tipo de discriminação, seja étnica, religiosa, de gênero, física e cultural. Sempre fez parte da nossa cultura estarmos empenhados sobre como podemos fazer mais para manter o equilíbrio e definitivamente participar da luta contra a violência racial e discriminação contra as minorias.

Sabemos com certeza, que temos uma grande responsabilidade com nossos profissionais, clientes, amigos e membros da comunidade em geral, portanto, declaramos em elevado tom, a nossa solidariedade na luta contra a injustiça racial. Esta atitude significa que lutar contra essas questões é uma prioridade constante e sempre presente para nós, como empresa, e não algo que desaparece com o tempo. Afinal, as vozes, perspectivas e experiências de nossos diversos membros fazem do Grupo Crowe Macro, a empresa que é hoje.

Portanto, é nosso dever desde sempre garantir que:

• Defendermos e vivermos os princípios do anti-racismo em tudo o que fazemos;
• O Grupo Crowe Macro seja sempre um lugar no qual todas as pessoas possam prosperar;
• Apoiar a luta contínua por justiça social e por igualdade.

Desta forma, com os eventos recentes, cada vez mais nos posicionaremos a respeito e iniciarmos um diálogo novo e honesto com a Sociedade e continuaremos a nos comunicar de forma transparente sobre nossos aprendizados e ações, no futuro.

Marcelo Lico – CEO
Atua há mais de 30 anos nas áreas de auditoria, contabilidade e consultoria. Possui experiência em finanças corporativas e práticas de governança. Autor de diversos artigos e palestras relacionadas à governança e questões empresariais como um todo. Em 2001 fundou a Macro Auditoria e Consultoria, hoje Crowe Macro, na qual atualmente é responsável pela estratégia da operação no Brasil, além de liderar a indústria de Real Estate dentro da companhia.

Thiago Santana – BPM Consulting Partner
Atua há mais de 17 anos nas áreas contábil, fiscal e tributária. Possui experiência em desenvolvimento de soluções abrangentes em redução de carga tributária, diminuições de riscos fiscais e mapeamento dos processos para melhor desempenho de empresas de diversos segmentos. Possui vivência em implantação de controles e gestão dos processos fiscais.