Ao adquirir ou investir em uma empresa, precisamos manter nossos olhos abertos e saber em que estamos nos envolvendo. A eventual tomada de decisão com base em dados inconsistentes e que não reflitam a realidade das operações da Target podem resultar em enormes prejuízos futuros aos envolvidos na transação.

Por isso, a Due Diligence se torna indispensável em processos de transações entre empresas.

O objetivo principal do processo é identificar os riscos decorrentes de uma transação para, então, planejar e implementar uma estratégia de mitigação adequada para cada potencial risco identificado.

A Due Diligence analisa o negócio da Target (empresa-alvo), os principais Drivers Gerenciais da operação, o mix de produtos e a indústria em que a empresa está inserida. Além disso, também investiga tendências históricas de desempenho, liquidez, Capex, Budget e projeções.

Em suma, o processo é direcionado basicamente a conhecer a Target e examinar o passado, o presente e o futuro do aspecto financeiro do negócio envolvido na transação.


Para saber mais sobre a Due Diligence, os principais agentes desse mercado, o escopo do processo, key points de análise e os problemas mais comuns, confira o nosso Guia Completo a seguir:

Due Diligence – O Guia Completo

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas para saber mais.

Smart decisions. Lasting value.

© 2019 Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda.
Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. is a member of Crowe Global, a Swiss verein. Each member firm of Crowe Global is a separate and independent legal entity. Crowe Macro Auditoria e Consultoria Ltda. and its affiliates are not responsible or liable for any acts or omissions of Crowe Global or any other member of Crowe Global.

Mostrar Aviso