
O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei aprovado pelo Congresso que previa a extensão do prazo para a entrega da declaração de imposto de renda de pessoas físicas até o final de julho de 2021.
Com isso, fica mantido o prazo atual, que já havia sido estendido para 31 de maio de 2021, segundo a Secretária-Geral da Presidência.
A pasta informou que, após manifestação técnica de ministérios competentes, o presidente vetou integralmente o projeto por contrariar o interesse público, ao prorrogar por três meses o prazo para pagamento do imposto.
O veto já havia sido recomendado pelo Ministério da Economia, tendo em vista o impacto que a aprovação teria no fluxo de caixa da União.
Por isso, não deixe a entrega de sua declaração para o final do prazo. Conte com os especialistas da Crowe Macro.
Daniel Nogueira – Sócio de Consultoria
Atua há mais de 14 anos nas áreas de auditoria e contabilidade. Possui experiência em atendimento às empresas de médio porte e familiares. Membro do Comitê Técnico de Imposto de Renda de Pessoa Física e Mobility, responsável pela operação da Crowe Macro em Belo Horizonte e especialista na indústria de Real Estate.