Atuação com o objetivo de corrigir problemas e maximizar os resultados de empresas em operação.
Performance Estratégica
- Formulação da estratégia;
- Implantação de processos de Gestão Estratégica.
Performance Estrutural e de Gestão Corporativa
- Avaliação, diagnóstico e Adequação do Modelo de Gestão Corporativa existente;
- Implantação e monitoramento do modelo de Gestão Corporativa;
- Análise, adequação e reestruturação organizacional;
- Análise, melhoria e adequação de políticas, normas e procedimentos de Gestão;
- Implantação e monitoramento de políticas, normas e procedimentos de Gestão;
- Mapeamento, análise e design de processos para implantação de software de Gestão (ERPs);
- Avaliação e diagnóstico da qualidade da informação dos relatórios e ferramentas de Gestão;
- Adequação dos relatórios gerenciais e ferramentas de Gestão.
Performance de Operações
- Identificação e análise de problemas, definição de causas raízes e planos de ação de melhoria;
- Análise e otimização de processos (mapeamento, análise, redesenho);
- Desenvolvimento de procedimentos, métodos e ferramentas;
- Implantação de novos processos, procedimentos, métodos e ferramentas;
- Alinhamento da Estratégia com Operações;
- Consolidação e desdobramento de metas de performance operacional;
- Monitoramento e análise da performance operacional;
- Análise da performance da produção (excelência operacional, sistema Lean de produção) – foco na identificação e eliminação de desperdícios;
- Análise da performance da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain).
Performance de Finanças e Controle
Análise, diagnóstico e desenho dos controles internos:
- Gestão de controladoria;
- Gestão orçamentária e de custos;
- Gestão financeira;
- Monitoramento e análise da performance financeira e de controladoria;
- Gestão de contratos.
Project Management
- Atuação em Gestão de Programas, Portfólios e Projetos de Investimento ao nível de governança, construindo todo o processo de estruturação organizacional do projeto e elaboração de processos (incluindo procedimentos e ferramentas) a serem utilizados em cada área ou disciplina de projeto.
- Integração destes processos com processos existentes no cliente e demais team members (projetistas, fornecedores, gerenciadoras, construtoras, montadoras, comissionadores e operadores) e verificação de compliance aos processos estabelecidos e requisitos legais ao longo do processo de execução.
- Implantação de metodologia de monitoramento da performance do programa, portfólio ou projeto como um todo (broad view), evitando gaps e criando visibilidade para os diversos níveis gerenciais (acionistas, conselho, presidência, diretores e gerentes), integrando as áreas e team members – criando foco e aumentando a qualidade da tomada de decisões – buscando a maximização dos resultados e atingimento de metas estabelecidas.
Áreas de atuação
- Gestão de Portfólio;
- Cadastro do Projeto (Extended Project Charter);
- Time e Organização;
- Planejamento e Controle Físico- Financeiro (inclui Gestão de Riscos e de Escopo e Mudanças);
- Compliance a requisitos legais, licenças e regulamentos;
- Engenharia e Arquitetura;
- Suprimento e Logística (inclui Contratos, Medição e Faturamento);
- Construção e montagem;
- Gerenciamento do site;
- Comissionamento, Pré-operação e Partida (CPP);
- Segurança, Saúde e Meio Ambiente e Sustentabilidade (SSMAS);
- Gestão Financeira, Tributária e Contábil;
- Gestão de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas (inclui encargos trabalhistas e previdenciários);
- Seguros;
- Comunicação, Integração e Sistemas (TI).